O líder da torcida Independente, a organizada do São Paulo, detonou a diretoria do Tricolor após a goleada sofrida contra o Fluminense.
Pelo Brasileirão, o time paulista perdeu por 6 a 0, no Maracanã. No Instagram, Henrique Gomes, o “Baby”, criticou o presidente Júlio Casares, e os dirigentes Carlos Belmonte e Rui Costa.
“Júlio Casares, Belmonte, Rui Costa… sério mesmo que vocês entendem de futebol? 2026 será o ano em que vocês vão colocar o SPFC na Série B. Chega de iludir o torcedor com tri mundial e ‘time grande não cai’. Diretas já! Fim do conselho vitalício”, pontuou.
Ele também relembrou que este seria o “pior ano da história do clube”.

Após o jogo, o volante e capitão do time, Luiz Gustavo, cobrou a diretoria. “As pessoas que tem que vir começar a assumir algumas situações que nós estamos aqui fora botando a cara. A culpa é nossa, nós jogadores que fizemos a merda que fizemos hoje. É um clube muito grande, um clube que merece de uma vez por todas começar a ter uma direção, um plano claro. O que queremos do início ao fim de uma temporada”, falou o jogador de 38 anos.
Em resposta, Baby publicou que os gestores trocaram a disputa em campo pelas eleições. “Se tivéssemos protestado protestado antes dos 47 pontos, estaríamos na Série B. Largaram o SPFC para disputar o pleito de 2026. Anteciparam a eleição presidencial. É momento de responsabilizar os verdadeiros culpados. Todos têm culpa, menos o torcedor.”, detonou.
Apesar do revés, a diretoria garantiu que vai conversar com Luiz Gustavo e os jogadores, além da permanência do treinador Hernán Crespo.
Com a vitória, o Fluminense garantiu vaga na Libertadores e definiu quais os times que estarão no G7 até o final do campeonato.

