O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais, nesta terça-feira (31), para mandar uma indireta para Neymar, que recentemente se envolveu em mais uma polêmica, após uma suposta festa de longa duração enquanto está lesionado. Na postagem, o chefe do executivo comparou o êxito de Lionel Messi na Bola de Ouro ao comportamento do brasileiro.
“O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada”, afirma o presidente.
O argentino foi premiado, na última segunda-feira (30), com a 8ª Bola de Ouro da carreira, honraria atribuída pela France Football. Enquanto isso Neymar, que era o brasileiro com maior expectativa de conseguir o feito desde Kaká, em 2008, recupera-se de lesão e está cada vez mais distante dos melhores do mundo, aos 31 anos.
Leia também: Vinícius Júnior renova com Real Madrid e multa passa de R$ 5 bilhões
O atacante do Al-Ahli, da Arábia Saudita, rompeu o ligamento anterior cruzado e lesionou o menisco durante a última data Fifa, no confronto contra o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No entanto, durante a recuperação, Neymar teria dado uma festa de dois dias na mansão que possui no Rio de Janeiro, segundo o jornalista Léo Dias.
“Cuidar de nossas próprias vidas já é algo tão complicado, então para que falar da vida alheia? Cada um tem suas próprias razões para fazerem o que fazem, para serem o que são. Viva a sua própria vida, faça os seus dias mais felizes e deixe cada um encontrar a paz da sua maneira”, disse Neymar, no Instagram, após a polêmica.