O amazonense Arcângelo “Anjo” Oliveira é a nova sensação do MMA nacional e está prestes a viver o maior momento da sua carreira. No último sábado (16), ele garantiu vaga na grande final do GP Peso Leve Masculino do Fight do Milhão, durante o Jungle Fight 139, realizado em Brasília. Agora, o manauara enfrenta o paulista Marcelo Medeiros, no dia 25 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera (SP), valendo o cinturão e o prêmio de R$ 500 mil.
A trajetória de Arcângelo até esse auge é marcada pela superação. Ele mesmo relembra que o gosto pela luta começou cedo, dentro de casa, em brincadeiras com o pai:
“A minha história na arte marcial começou desde o berço, com meu pai. Ele me treinava brincando e dizia que eu tinha que aprender pra não apanhar de ninguém na rua. Foi assim que nasceu minha paixão pela luta.”


Já no MMA profissional, a estreia veio ainda jovem:
“Com 19 para 20 anos, comecei no K-1 com o mestre Rodrigo Fogaça, na Praça 14, em Manaus. Com menos de um mês de treino, colocaram pra lutar. Eu venci e já viram que eu tinha molejo. A partir dali, não parei mais.”
Sem apoio financeiro e vindo de uma família simples, Arcângelo trilhou o caminho no esporte por esforço próprio, até se consagrar no Jungle Fight, onde se tornou campeão duplo em duas categorias de peso.
Com o apoio do Grupo Fly, do empresário Marcelo Lins, e vivendo o auge da carreira com projeção nacional, o manauara celebra mais um passo importante:
“Minha história é de luta dentro e fora do octógono. Cheguei até aqui sem nunca desistir dos meus sonhos. Essa final é a chance de mostrar que o Amazonas tem força no MMA brasileiro.”
O confronto entre Amazonas e São Paulo promete ser histórico e coloca Arcângelo “Anjo” Oliveira entre os nomes mais promissores do esporte no Brasil.


Serviço
O que: Final do GP Peso Leve Masculino – Fight do Milhão
Local: Ginásio do Ibirapuera – São Paulo/SP
Data: 25 de outubro
Premiação: R$ 500 mil