Pela Liga Brasileira 1XBET de Futebol Americano (Liga BFA), o Manaus Futebol Americano (FA) não deu chances para o Remo Lions (PA) e derrotou os adversários por 54 a 0 dentro de casa, no estádio Ismael Benigno (Colina), localizado no bairro São Raimundo, zona oeste da capital amazonense.
Após a vitória na estreia do principal torneio nacional, na reedição da última final de Conferência Norte contra o Vingadores (PA), o Manaus FA mantém a liderança do grupo ao lao do São Luís Sharks (MA), que também tem 100% de aproveitamento.
O primeiro touchdown foi marcado por Andrew Bernardini, após um fumble forçado no começo do primeiro quarto. Carlos “Black” Medeiros anotou o segundo, o norte-americano Nicholas Cade marcou o terceiro, Black anotou o segundo no jogo e Renan Cruz completou o atropelo ainda no primeiro tempo, que acabou 33 a 0.
No segundo tempo, Renato Mondego, Lucas Pinto e Carlos Medeiros, com o “hat-trick“, fecharam o marcador para o time amazonense contra o Remo Lions. O defensive back Andrew Bernardini, um dos destaques defensivos do time, avaliou positivamente mais uma grande atuação no torneio nacional.
“A gente fez o que a gente vem treinando, executou tudo da maneira que deveria. Então eu fiquei bastante orgulhoso, também compreendo que os atletas em si, não estão sendo individualistas, estão colocando a equipe em primeiro lugar. A gente também teve bastante recuperação de posse de bola, onde a gente colocou nosso time em situações favoráveis, em posições boas no campo. Então eu fiquei bastante orgulhoso, feliz com com o resultado e com o desenvolvimento deles em campo”, disse Bernardini.
Na sequência, o Manaus FA decide a liderança da Conferência Norte contra o Sharks, no Maranhão, com data ainda a confirmar. Considerada a maior competição de futebol americano da América Latina, a Liga BFA acontece desde 2016, criada a partida da unificação das competições de Torneio Touchdown e da Confederação Brasileira de Futebol Americano.
Atualmente, reúne 30 times de todo o Brasil. Eles são divididos em cinco conferências, que delimitam confrontos regionais na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo decidem as partidas interregiões na próxima fase.