O Manaus iniciou sua segunda semana de preparação visando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (27), as atividades aconteceram em dois períodos: pela manhã, academia em uma unidade da rede Califit; pela tarde, treino no CT Assis Peixoto, na Granja São Pedro, KM 4 da BR-174. A programação será a mesma quarta-feira e sexta-feira.
A estreia do Gavião do Norte na Série C está prevista para acontecer entre os dias 2 e 4 de maio, na Arena da Amazônia, contra o Náutico. O lateral-esquerdo Renan Luís, que jogou a competição pelo Manaus em 2022, falou sobre esse momento que o grupo está tendo para assimilar ainda mais as ideias do técnico Higo Magalhães.
“Estamos trabalhando muito forte, entendendo ainda mais o trabalho que o professor vem passando para a gente. Estamos entrando nos trilhos fisicamente e tecnicamente, evoluindo. Temos muito a crescer. Foco total na principal competição do ano, que é a Série C”, apontou Renan, que falou sobre a mudança de chave pela qual o grupo vem passando.
Leia também: Barezão Série B: FAF realiza 2ª reunião de Conselho Técnico entre os clubes
“No início de ano não conseguimos o sucesso nas competições, mas agora virou a página. Vimos nos preparando muito bem. O objetivo do clube é subir para a Série B e vamos trabalhar no dia a dia para buscar nossa melhor versão e performar bem”, completou o lateral-esquerdo do Gavião.
Ausências
O atacante Levy foi a única ausência nos dois períodos das atividades desta segunda-feira (27). O atleta oriundo das categorias de base do Gavião do Norte sentiu desconforto na coxa. Já o meia Gabriel Lima participou somente da atividade da academia, seguindo a recuperação de entorse no joelho.
com informações da assessoria*