BRASIL – As sete jogadoras que estavam nos Estados Unidos e faltavam para completar o grupo de trabalho de Arthur Elias na Granja Comary já estão à disposição do técnico da Seleção Brasileira. Primeiro vieram Tarci e Lauren. Depois, no início da tarde desta terça-feira (9), Marta, Kerolin, Adriana, Angelina e Rafaelle se apresentaram em Teresópolis.
Chegada de Marta, Adriana, Rafa, Kerolin e Angelina
Créditos: Fabio Souza/CBF
Todas foram recebidas por funcionários da Granja Comary e por integrantes da comissão técnica, perfilados na entrada principal do prédio do CT da CBF.
Arthur Elias vai contar agora com todas as 18 atletas inscritas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris e também com as quatro convocadas como suplentes – elas viajarão com a delegação dia 17 de julho para a França, mas só poderão participar dos jogos em caso de corte de alguma das 18 escolhidas.
Chegada de Marta, Adriana, Rafa, Kerolin e Angelina
Créditos: Fabio Souza/CBF
Além dessas 22, o treinador também relacionou outras oito atletas para ajudarem durante o período de treinos em Teresópolis. Essas, no entanto, não seguem com o grupo para a Europa.
TAMIRES
Em 2016, no Rio, ela era muito retraída e o nervosismo de disputar uma olimpíada no Brasil a deixou bastante ansiosa e nervosa. Em 2021, em Tóquio, sentia-se mais experiente, mas o excesso de cautela a impedia de ser mais comunicativa. Agora, a poucos dias da estreia nos Jogos Olímpicos de Paris, Tamires percebe nitidamente as mudanças por que passou.
“Eu quero ser cada vez melhor e como atleta quero mostrar meu trabalho e trazer as meninas junto comigo. Eu me comunico mais com elas. Coloco meus pontos de vista, ouvindo também o que elas têm a dizer. Essa troca foi muito evolutiva para minha trajetória. Em 11 anos de Seleção, aquela Tamires mais quietinha, mais tímida, hoje é uma Tamires muito mais aberta a tudo”, disse.
Muito à vontade em Teresópolis (RJ), Tamires é só elogios à estrutura oferecida pela CBF na Granja Comary e ao trabalho do técnico Arthur Elias, reconhecendo o poder de liderança dele, principalmente pelo seu retrospecto pontuado por conquistas.
Leia mais: Jogadores da Seleção Francesa de Rugby são presos na Argentina por suposta agressão sexual