Em coletiva nesta segunda-feira (19) o técnico Ramon Menezes afirmou que a partida entre a Seleção Brasileira e Senegal, nessa terça (20), em Lisboa, pode ser muito difícil para os brasileiros.
A análise de Menezes leva em conta o preparo físico da seleção senegalesa e seu histórico de bons combates nas quatro linhas.
“É um grande adversário. Assim como Guiné, é muito forte fisicamente e faz uma transição ofensiva muito boa. Tem a seu favor ainda uma transição defensiva rápida e eficiente. Gosta de controlar o jogo, de ter a posse de bola. É importante fazer amistosos como esse. Senegal vai dificultar muito para nós”, disse o técnico.
Menezes ainda assim vê a capacidade técnica de seus comandados como um diferencial para a partida que se aproxima.
“Eu sempre venho dizendo que temos 23 jogadores, todos de alto nível, com potencial gigantesco. Aqui é um grupo, não são 11 titulares. Todo mundo preparado e pronto para jogar”, comentou.
Histórico senegalês
O recente histórico senegalês mostra a força da seleção africana que vem de uma boa campanha na Copa do Mundo no Qatar, onde ficou em 10º.
Leia também: https://vanguardadonorte.com.br/esporte/brasil-fecha-amistoso-em-4-a-1-contra-selecao-de-guine/
A lembrança de um combate entre a seleção brasileira e a senegalesa também causa alguma apreensão. Na única vez em que se encontraram, e um amistoso de 2019 em Singapura, o jogo terminou em 1 a 1.
Paquetá concorda com Menezes
A experiência na seleção de Lucas Paquetá, assim como seu conhecimento de estratégias fez com que o jogador tivesse uma análise parecida com a de Menezes.
”É uma equipe forte, fez uma ótima Copa do Mundo. Possui jogadores muito bons que disputam grandes ligas. Tem o Mané, que é conhecido mundialmente. Precisamos entrar bem concentrados, não vai ser fácil. A gente sabe do protagonismo do Brasil, mas toda atenção é pouca num jogo como esse”, declarou o jogador na coletiva.
Próxima Copa
Ainda na coletiva, Paquetá falou sobre as expectativas para a Copa do Mundo de 2026.
“Teve muita coisa boa que foi feita antes e que precisa de sequência. Claro que temos de olhar para trás e ver os nossos erros para melhorar, comprando novas ideias, hoje, do Ramon Menezes, para sermos mais fortes como equipe dentro de campo a fim de ganhar títulos”, afirmou.
No treino-apronto desta segunda, Malcom treinou no ataque. “É um jogador que esteve muito bem ao longo dessa temporada. Tem muito talento com a bola nos pés”, declarou Ramon Menezes.
*com informações da CBF