Lionel Messi já pensa no que fará quando encerrar a carreira como jogador profissional. Astro da MLS, o argentino afirmou que deseja seguir os passos de David Beckham, um dos proprietários do Inter Miami, e se tornar dono de um clube após pendurar as chuteiras.
Aos 38 anos, o ídolo da Argentina, que tem contrato com o Inter Miami até 2028, explicou que vê a função de dirigente como um caminho mais atrativo do que a carreira de treinador em seu “segundo ato” no futebol.
“Não me vejo como treinador”, afirmou o duas vezes MVP da MLS e oito vezes vencedor da Bola de Ouro, em entrevista ao canal argentino de streaming Luzu TV, publicada nesta terça-feira.
“Quero ter meu próprio clube, começar de baixo e fazê-lo crescer. Poder dar às crianças a oportunidade de se desenvolverem e alcançarem algo importante. Se eu tivesse que escolher, isso me atrai muito mais”, completou.
Messi, que conduziu o Inter Miami ao primeiro título da MLS Cup de sua história em 2025, já tem garantida em contrato uma futura participação minoritária como proprietário da franquia norte-americana.
Em maio, o camisa 10 também participou do lançamento do Deportivo LSM, clube da quarta divisão do Uruguai, criado pelo amigo e ex-companheiro de Barcelona e MLS Luis Suárez, em seu país natal.
“Quero agradecer ao Luis por me dar essa oportunidade, por me convidar a participar e compartilhar esse projeto no qual ele vem trabalhando há muitos anos e que cresceu bastante”, disse Messi na ocasião, segundo a ESPN Uruguai.
“Poder fazer parte disso é uma honra. Espero contribuir com tudo o que puder para continuar fazendo esse clube crescer e estar ao seu lado”, acrescentou.
Enquanto planeja o futuro fora de campo, Messi segue focado no presente. Inter Miami e o craque argentino iniciam a temporada regular da MLS de 2026 no dia 21 de fevereiro, fora de casa, contra o Los Angeles FC.

