Após a confirmação das chegadas de Matheus Sacramento e Gabriel Davis, o treinador do Nacional FC, João Carlos Cavalo, valorizou as contratações e garantiu as estreias deles na próxima partida, válida pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
O Nacional realizou, na manhã desta sexta-feira (14), o último treinamento antes da partida contra o Tuna Luso (PA), às 15h (de Manaus) do próximo domingo (16). Às vésperas deste jogo, que vale a liderança do grupo A1 da Série D, Cavalo elogiou a chegada de Sacramento.
“É um jogador que tínhamos a necessidade desde o início. Nessa função, nós contávamos somente com a presença do Yuri e o Sacramento é um jogador qualificado, trabalhou comigo já por duas oportunidades. Também que conhece bem essa competição, então é uma contratação pontual e necessária pra nossa continuidade dentro da competição”, afirma o treinador.
O comandante do Leão da Vila Municipal confirmou a presença do atacante no jogo de domingo, juntamente com o também recém-chegado Gabriel Davis. “São peças importantes nós, temos um confronto direto contra uma equipe forte e nesse momento, jogadores deste porte serão realmente de uma importância essencial pra nossa participação” nesse jogo tão importante”, completa.
Matheus Sacramento, centroavante de 24 anos, reforça o elenco azulino vindo do North (MG), após a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Davis veio do Paysandu (PA), tem 33 anos e é conhecido das torcidas do Manaus e do Amazonas FC, por onde atuou no futebol amazonense, antes de transferir-se ao Nacional.
Depois de duas passagens pelo Estado, com disputas apenas do Campeonato Amazonense, Sacramento afirma que a expectativa pela estreia é grande. O centroavante estava treinando individualmente e, apesar de não estar no ritmo de jogo ideal, está pronto para a próxima partida.
“Estou muito feliz de estar de volta, o [Campeonato] Brasileiro Série D é diferente, conhecia muitos atletas do grupo, já conhecia o clube por ter jogado contra, estou muito feliz de estar aqui e que possamos conquistar nossos objetivos”, diz o atacante.
Com os reforços à disposição, Cavalo projeta uma mentalidade de final para este penúltimo confronto da primeira fase. “A nossa equipe está preparada. Nós sabemos da importância que tem esse jogo, durante toda a semana eu tenho conversado muito com nossos atletas e eles entendem”, afirma.
“Dentro da nossa casa, diante do nosso torcedor, nós vamos procurar fazer o nosso jogo que temos feito até agora, um jogo de uma forte imposição, mas também de conscientização”, diz o treinador. A partida contra o Tuna Luso (PA) acontece no estádio Ismael Benigno (Colina) e os ingressos esão à venda na sede social do clube, no bairro Adrianópolis, ao custo de R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia-entrada.