Líder isolado do grupo A1, o Nacional está classificado para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, com três rodadas de antecedência. No último sábado (1°), no estádio da Colina, o Leão da Vila Municipal venceu o Trem (AP) por 2 a 0, com gols de Hitalo e Ceará.
Com a quinta vitória em seis jogos em casa, o time amazonense chegou aos 23 pontos, segue na liderança isolada do grupo A1 da Série D e garantiu matematicamente vaga na próxima fase da competição.
O jogo
Com o apoio da torcida azulina presente na Colina, o Naça pressionou o adversário e abriu o placar aos 23 minutos de jogo. Ítalo acionou Clayton na ultrapassagem pela direita, o camisa 2 avançou com liberdade e viu Hitalo sozinho na segunda trave e cruzou na medida, o meia tocou consciente de cabeça no canto esquerdo de Éder.
Já na segunda etapa, o Leão aproveitou a oportunidade e matou a partida aos 33 minutos. Vitinho cruzou rasteiro da direita, Ceará apareceu na pequena área como um centroavante e completou pro fundo da rede.
Aos 40 minutos, ainda deu tempo de Thiaguinho cobrar falta no travessão e Vitinho aproveitar o rebote e de cabeça, obrigar Éder a fazer um milagre.
Na 12ª rodada, o Nacional pega a estrada até Manacapuru (localizado a 68 quilômetros de Manaus) para duelo amazonense contra o Princesa do Solimões, às 15h (de Manaus) de domingo (9), no estádio Gilberto Mestrinho.
*Com informações da assessoria.