Kimi Antonelli foi sincero ao falar sobre a possibilidade de assumir o cockpit da Mercedes na Fórmula 1 em 2025. Um dos principais cotados para substituir Lewis Hamilton, o italiano disse que ainda comete erros e admitiu que precisa aprender muita coisa antes de dar um novo passo na carreira.
“Para ser sincero, não sei se estarei pronto. Ainda estou aprendendo muito na F2”, disse Kimi após vencer a corrida principal da Fórmula 2 na Hungria. “Definitivamente, ainda cometo muitos erros, e os detalhes que realmente importam, ainda não estou fazendo tudo certo. Só quero ser honesto.”
“No sábado, cometi um pequeno erro na curva 1. Travei um pouco e acabei com os pneus, e, apesar de saber disso, continuei forçando e acabei desgastando [os pneus] mais ainda, tendo de ir para os boxes. Mas essa definitivamente foi uma boa lição. Ainda há trabalho a fazer, mas estamos indo na direção certa”, completou o piloto de 17 anos.
Leia mais: F1: Carlos Sainz encerra novela e assina com a Williams
O pupilo da Mercedes admitiu que as especulações sobre o futuro atrapalharam seu desempenho no início da temporada da F2. No entanto, a vitória na sprint race em Silverstone amenizou a pressão para a sequência do campeonato e abriu caminho para o novo triunfo na Hungria.
“Depois de Silverstone, me sinto muito mais leve, há bem menos pressão sobre meus ombros”, afirmou. “A pressão estava aumentando fim de semana após fim de semana, obviamente, com todas as especulações. Silverstone foi um grande alívio para mim, e acho que neste fim de semana eu estava pilotando de maneira mais livre do que nos anteriores, estava pilotando de forma muito mais natural sem realmente pensar no resultado, apenas focando em mim mesmo. E acho que deu certo.”
Kimi Antonelli corre na F2 pela equipe Prema e está na sétima posição do campeonato com 87 pontos. O líder é Isack Hadjar, que soma 165.