Único representante da Região Norte ainda na disputa da Série D do Brasileirão, após as eliminações de Águia de Marabá-PA, Princesa do Solimões-AM e Tuna Luso-PA, o Nacional luta para ascender à série C, de onde está longe desde 2007.
A próxima peleja pelas oitavas de final acontece no dia 12, contra o Bahia de Feira (BA), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia.
Após ser derrotado, por 2 a 0, pelo Parnahyba-PI no jogo de ida, o Nacional precisava de três gols de diferença, no jogo de volta, para se classificar às oitavas de final do campeonato. E o resultado veio: 3 a 0 sobre os piauienses na partida realizada no último domingo (6) no Estádio Ismael Benigno, em Manaus.
Leia também: Treinadora amazonense convocada para Mundial de Atletismo
Luta pelo acesso
Esta é a segunda vez que o Nacional chega à etapa. A primeira foi em 2013, contra o Salgueiro, de Pernambuco. O jogo terminou empatado em 2 a 2, garantindo a subida dos pernambucanos às quartas de final.
O acesso à Série C colocaria o Nacional ao lado dos clubes Amazonas e Manaus, que vêm conquistando destaque na competição.
Partidas pelas oitavas
As oitavas de final começam para o Nacional no próximo sábado (12), às 17 horas, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). A partida de volta está marcada para dia 19, um sábado, às 16 horas, no Estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM).