Neymar dificilmente voltará a campo em 2025. O atacante do Santos possui um incômodo no joelho esquerdo, se queixa de muitas dores e pode perder o restante da temporada.
O clube ainda tem três partidas decisivas no Brasileirão, mas trabalha com a possibilidade de não contar mais com o camisa 10.
O jogador já sentia incômodo no joelho desde o empate com o Mirassol, em 19 de novembro, na Vila Belmiro. A informação foi publicada inicialmente pelo ge.
Por causa disso, o atleta foi poupado do duelo contra o Internacional, na última segunda-feira, em Porto Alegre.
Na luta contra o Z4, o Santos ainda enfrenta o Sport, em casa, nesta quinta-feira (28); viaja para encarar o Juventude, em 3 de dezembro; e encerra o Brasileirão diante do Cruzeiro, no dia 7, novamente na Vila Belmiro.
Ano marcado por problemas físicos
A temporada de Neymar voltou a ser comprometida por lesões. Recuperado da cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo realizada em outubro de 2023, o atacante não conseguiu manter uma sequência longa em 2025. Este é o quarto problema físico enfrentado por ele neste ano.
Em março, já pelo Santos, ficou fora da semifinal do Campeonato Paulista devido a dores no músculo posterior da coxa esquerda, que evoluíram para um edema.
Em abril, chorou ao deixar o campo contra o Atlético-MG e posteriormente teve diagnosticada uma lesão no músculo semimembranoso da mesma coxa.
Em setembro, sofreu uma lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita, o chamado “motor do chute”. Agora, em novembro, a nova lesão no menisco reacende a preocupação.

