A primeira partida da NFL em solo sul-americano superou as expectativas, consolidando a liga como um grande sucesso no Brasil.
A Neo Química Arena, em São Paulo, reuniu 47.236 fãs para assistirem a vitória do Philadelphia Eagles sobre o Green Bay Packers, por 34 a 29. Os ingressos para a partida esgotaram em menos de duas horas. Estima-se que a estreia no Brasil tenha movimentado mais de R$ 300 milhões.
Leia mais: Netflix fecha acordo para transmissão de jogos de Natal da NFL
Crescimento do público no Brasil
A base de fãs da NFL no país também está se expandindo: desde 2014, houve um aumento de 310%. Segundo um estudo do IBOPE Repucom, 35% da população brasileira se considera fã de futebol americano, representando 41 milhões de pessoas.
A CazéTV, primeira parceira de transmissão via streaming ao vivo da NFL no Brasil, registrou 1,4 milhão de dispositivos conectados durante a transmissão do jogo. Além disso, as redes sociais da CazéTV contou com mais de 80 milhões de visualizações durante a semana da partida.
O sucesso também foi visto nos canais da NFL Brasil nas redes sociais. A temporada 2024 marcou o desempenho mais forte da semana 1 nos últimos cinco anos — estabelecendo recordes de crescimento, interações e visualizações.
Além do estádio
Como parte dos eventos da semana do jogo, o Parque Villa-Lobos recebeu mais de 25.000 pessoas na NFL Experience.
O evento de três dias incluiu watch party para os confrontos da semana 1 da temporada regular, ativações de NFL Flag, exposições, jogos de futebol americano e concursos.
Mais de 7.200 corredores também participaram da primeira NFL RUN — uma corrida local em São Paulo — com fãs representando todas as 32 equipes da liga por meio dos kits de corrida.
Já o NFL Flag Community Day introduziu o futebol americano à vida de cerca de 400 brasileiras no Parque Ceret, em São Paulo. A NFL Foundation e o Philadelphia Eagles doaram US$ 50.000 para grupos comunitários locais voltados para jovens.
“O nosso jogo da semana 1 em São Paulo fez parte de um extraordinário início de temporada regular de 2024. Nossa primeira partida na América do Sul representa um passo significativo em nossa expansão global, e estamos ansiosos para continuar esse crescimento no Brasil e em toda a região nos próximos anos”, disse o diretor-administrativo da NFL Internacional, Gerrit Meier.