A volta da McLaren ao protagonismo é um dos grandes destaques da temporada da Fórmula 1. O time de Woking lidera o Mundial de Construtores à frente da favorita Red Bull e também briga pelo título de pilotos com Lando Norris, que está 52 pontos atrás de Max Verstappen.
O resultado excelente nas pistas é reflexo do trabalho sério realizado internamente. Norris rasgou elogios ao chefe Andrea Stella e ressaltou a honestidade que existe na relação entre todos da equipe.
“De todas as pessoas que conheci e com quem trabalhei, acho que Andrea é uma das partes mais importantes para manter uma equipe unida, motivando a equipe, impulsionando a equipe, tornando a equipe o que ela é hoje, que está perto de ser a melhor equipe da Fórmula 1 no momento. Eu não poderia pedir um chefe melhor”, disse o vice-líder do campeonato.
Leia mais: F1: Lawson celebra chance na Fórmula 1 e nega “competição” com Ricciardo
Leia mais: F1: Pérez descarta aposentadoria no fim da temporada: “Quero muito continuar”
“Tenho muita confiança nele e nós simplesmente trabalhamos bem. Há sempre pontos positivos, pontos construtivos, pontos de crítica, mas tudo isso só nos faz trabalhar melhor como um time. Acho que a coisa mais importante que temos é apenas honestidade entre nós”, acrescentou.
Norris destacou também a importância do diálogo franco com Stella e a experiência dele na F1. Na visão do britânico, o chefe da equipe consegue entender muito bem a mentalidade dos pilotos.
“Quando eu concordo ou discordo, quando ele concorda ou discorda, nós dizemos um ao outro e chegamos à melhor solução. Estou muito feliz com a forma como ele trabalha, como ele quer entender as coisas. Ele é um cara inteligente, mas também é um piloto”, analisou.
“Ele sabe como você corre e já trabalhou com muitos pilotos incríveis no passado, então ele conhece a mentalidade dos pilotos também e como cada piloto só quer sair e vencer e não ouvir o que as pessoas dizem, mas também sabe que você tem que fazer isso ao mesmo tempo”, finalizou Norris.