No confronto válido pela 27ª rodada do Brasileirão, Palmeiras derrotou o São Paulo por 3 a 2 neste domingo (5), no Morumbis.
Com grande atuação no primeiro tempo, o Tricolor saiu vencendo por 2 a 0, com gols de Luciano e Gonzalo Tapia. No entanto, na volta do intervalo, o Verdão reagiu e conseguiu a virada, graças aos tentos de Flaco López, Vitor Roque e Ramón Sosa.
Agora, com este resultado, o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos conquistados. No momento, a campanha do time alviverde é de 17 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
O São Paulo, por sua vez, estacionou na oitava posição, com 38 pontos. Eles retornarão aos gramados no dia 16 de outubro, às 16h (de Brasília), para encarar o Grêmio, em Porto Alegre.
Já o Verdão, disputará uma partida atrasada do Brasileirão durante a Data Fifa de outubro. O clube entra em campo no próximo sábado (11), às 19h, quando recebe o Juventude, no Allianz Parque.
A partida
Jogando fora de casa, o Palmeiras iniciou levando perigo com o lateral Piquerez, que arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa.
Mais tarde, aos 14 minutos, foi o São Paulo que saiu na frente no Choque-Rei. O volante Marcos Antônio acertou um belo lançamento para o atacante Luciano, que aproveitou a saída errada do goleiro Weverton para empurrar a bola para o gol vazio.
O Tricolor quase ampliou na sequência, quando o atacante Gonzalo Tapia finalizou à direita da meta adversária.
A equipe mandante balançou as redes pela segunda vez na marca de 34 minutos, como o próprio Tapia. O lateral Enzo Díaz ganhou da marcação, chegou na linha de fundo e cruzou para o chileno anotar o 2 a 0.
O Verdão voltou a levar perigo apenas aos 43 minutos. Vitor Roque recebeu na área e chutou para ótima defesa de Rafael.
Atrás do placar, o Palmeiras voltou do intervalo partindo para o ataque em busca do empate. O primeiro do clube alviverde veio aos 24 minutos, quando Roque completou o cruzamento do meia Maurício e diminuiu para 2 a 1.
Depois, aos 28, Maurício abriu para o atacante Flaco López, que bateu no cantinho de fora da área e igualou o clássico em 2 a 2. A virada quase saiu aos 37 minutos, em tentativa de gol olímpico do meia Andreas Pereira que parou em uma excelente defesa de Rafael.
Após muito insistir, o Palmeiras anotou o seu terceiro tento aos 43 minutos. O volante Aníbal Moreno colocou a bola na área e o ponta Ramón Sosa apareceu na segunda trave para decretar a virada do Verdão.