O Palmeiras deve punir Bruno Rodrigues, ex-atacante do Cruzeiro, porque o jogador participou de um torneio de futebol sem autorização do clube.
Em posicionamento oficial, o Verdão alegou que a participação de atletas profissionais em “atividades que coloquem em risco a integridade física durante as férias” precisam de autorização prévia, o que não aconteceu.
Bruno Rodrigues está no Rio Grande do Norte passando férias ao lado de familiares e conhecidos. No último final de semana, ele defendeu o Guarani de Gravatá na final do Campeonato Municipal de Ceará-Mirim e foi campeão.
O atacante do Palmeiras é natural de Ceará-Mirim. Gravatá é a comunidade onde foi criado e começou a jogar futebol.
“A participação de um atleta profissional do Palmeiras em qualquer atividade que coloque em risco a sua integridade física durante o período de férias tem de ser previamente autorizada pelo Departamento de Futebol. Do contrário, o atleta profissional em questão está sujeito às sanções previstas no regulamento interno do clube”, informou o Verdão.
Bruno Rodrigues passou quase dois anos afastado dos gramados após sofrer duas lesões gravíssimas no Palmeiras, em que foram necessárias duas cirurgias. Ele voltou a atuar em setembro de 2025, sendo que disputou 11 partidas e marcou dois gols desde então.
O atacante de 28 anos chegou ao Verdão após passagens de destaque por Ponte Preta e Cruzeiro.

