O atacante Pedro, do Flamengo, sofreu uma fratura no antebraço direito durante o duelo contra o Racing, pela semifinal da Libertadores, e poderá ficar fora dos gramados — inclusive no jogo de volta contra os argentinos.
O atacante passou por exames de imagem ainda na madrugada desta quinta-feira (23). O laudo apontou uma fratura sem desvio na ulna.
O jogador será reavaliado ainda hoje pelo departamento médico do clube para estabelecer o planejamento de recuperação. O prazo estimado para que Pedro retorne não foi informado.
Aos três minutos do segundo tempo, Pedro e Sosa se chocaram em uma sobra de bola. O camisa 9 esticou o braço para se proteger, mas acabou levando a pior no lance com o volante argentino.
Mesmo com dores, Pedro continuou em campo até os 26 minutos da etapa final. Ele foi atendido algumas vezes na lateral do gramado antes de ser substituído por Bruno Henrique.
A lesão representa uma baixa significativa para o Flamengo, justamente no momento em que Pedro vinha em excelente fase.
Vitória na Libertadores
Empurrado por mais de 71 mil torcedores, o Flamengo venceu o Racing por 1 a 0 nesta quarta-feira (22), no jogo de ida da semifinal da Libertadores. O gol salvador veio aos 42 minutos do segundo tempo, com Carrascal, que aproveitou rebote após finalização de Bruno Henrique.
Com o 1 a 0, o Flamengo leva para Avellaneda a vantagem do empate. O jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira (29), promete um clima de caldeirão no Estádio Presidente Perón, o El Cilindro, onde o Racing é historicamente forte.