MANAUS – Paulinho De’ Carli e Paulo De’ Carli, da equipe Just Motors Racing/Atem, pisaram fundo neste fim de semana e chegaram ao segundo lugar na corrida de longa duração “Road to 1000 Milhas” disputada em São Paulo, no Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu.
Os pilotos do Amazonas estão em plena preparação visando o GP 1000 Milhas, marcado para o ano que vem em Interlagos, onde pretendem fazer historia no templo do automobilismo mundial. Nesta terça-feira (27), Paulo De’ Carli, ainda em São Paulo, contou sobre a satisfação de subir ao pódio em segundo lugar na competição chancelada pela FIA.
Road to 1000 Milhas
“Essas provas são preparatória, ainda vão ocorrer mais duas etapas, a próxima em Goiânia e a última em São Paulo, em dezembro”. Os pilotos são os únicos que representam o Amazonas e em janeiro deste ano ficaram em terceiro lugar nas Mil Milhas de São Paulo.
Essa foi a segunda corrida dentro do circuito de Mogi, com 20 carros na disputa. Problemas mecânicos fizeram com que os dois largassem em último e fizessem uma bela corrida de recuperação. “Foi um resultado fantástico, bastante emocionante”.
Leia mais: F1: Norris encerra hegemonia de Verstappen e fatura o GP da Holanda
Pai e filho seguem focados nas próximas competições, levando o Amazonas às pistas e devolvendo ao Estado um lugar no automobilismo, mais de 20 anos após Antônio Pizzonia brilha nas categorias de base até chegar à Fórmula 1.
“São oportunidades para testarmos os carros para uma corrida de longa duração, como o GP 1000 Milhas, que dura 12 horas. Nessas corridas, o maior problema são as quebras, por isso esses testes são tão importantes”, explicou Paulinho, que desde 2023 corre ao lado do pai, Paulo De’ Carli, 59, de quem herdou a paixão pelo automobilismo, e que ele já repassou ao filho, de 15 anos, piloto de kart”.