Após perder espaço no Real Madrid, o jovem Endrick chega ao Lyon com a esperança renovada. Emprestado até o fim da temporada, ele tem poucos meses para recuperar seu futebol e conquistar a confiança de Carlo Ancelotti de olho na Copa do Mundo.
Em entrevista à Revista Placar, o ex-atacante do Palmeiras exaltou a escolha pelo clube francês para a sequência da temporada e mostrou que já está trabalhando para se adaptar cada vez mais à nova rotina no novo país.
“Felizmente, muitos clubes nos procuraram, mas o Lyon tinha tudo que eu procurava. Uma torcida apaixonada por brasileiros, uma comissão técnica que mostrou como meu estilo ajudaria na forma que queriam jogar, várias histórias de sucesso com jogadores brasileiros, um campeonato nacional de alto nível, boa campanha na Europa, e a direção do clube mostrou uma confiança enorme em mim desde o primeiro contato”, declarou Endrick.
“Já estou estudando o francês, quero falar com os torcedores, com a imprensa daqui, mas no clube, nossa comissão técnica é portuguesa, e o grupo tem gente de muitos países diferentes, e todo mundo fala bem o inglês. Já estou bem adaptado mas quero ficar ainda mais”, completou.
Esperança por Copa do Mundo
Se quiser ir à Copa, Endrick sabe que vai precisar entregar no Lyon mais do que apresentou nas últimas oportunidades recebidas no Real Madrid.
O jovem atacante, que trabalhou com Ancelotti no clube espanhol, mostra otimismo no novo desafio e acredita que está na briga para estar na lista final do técnico da Seleção para o Mundial deste ano.
“Claro que dá (disputar a Copa do Mundo). Todo jogo é uma oportunidade para mostrar mais, alguma coisa diferente. Hoje, todo mundo consegue ver tudo que quer e precisa. Aqui na Europa, cada jogo vale muito, e pode ser decisivo. Eu tenho que ajudar o Lyon, mas eu sinto que o Lyon também vai me ajudar a cada semana com esse objetivo”, comentou.
Vale lembrar que, antes da convocação final, o Brasil entra em campo na Data Fifa de março, nos duelos contra França e Croácia.

