O presidente do Barcelona, Joan Laporta, minimizou a possibilidade de Lionel Messi retornar ao clube.
Em entrevista à Catalunya Radio, ele classificou a ideia como “irrealista”, após a visita surpresa do argentino ao Camp Nou, onde atuou por 21 anos.
“Por respeito ao Messi, aos funcionários e aos torcedores, não é correto especular sobre algo que não seria realista, e este não é o momento para isso”, afirmou Laporta.
Messi ingressou na base do Barcelona aos 13 anos e se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 672 gols em 778 partidas. O jogador deixou o time em 2021, quando a diretoria não conseguiu viabilizar financeiramente sua permanência.
Laporta afirmou que o Barcelona pretende realizar uma homenagem a Messi no Camp Nou após o fim das reformas, que ampliarão a capacidade do estádio para 105 mil lugares.
“Ele joga pelo Inter Miami. Sabe que é amado e sempre será bem-vindo”, disse Laporta. “É justo que receba a melhor homenagem do mundo. Seria maravilhoso fazer isso aqui, diante de 105 mil torcedores.”
Visita inesperada
Atualmente no Inter Miami, o camisa 10 visitou o estádio no domingo e afirmou que gostaria de voltar um dia.
“Espero que um dia eu possa voltar, e não apenas para me despedir como jogador, já que nunca tive essa chance”, disse o oito vezes vencedor da Bola de Ouro.
Carreira de peso
Durante sua passagem pelo Barcelona, Messi conquistou 10 títulos de LaLiga, quatro da Champions League e três do Mundial de Clubes.
Após deixar o clube, o argentino se transferiu ao Paris Saint-Germain e, em seguida, ao Inter Miami, onde renovou contrato em outubro.
Messi já indicou que o time da MLS deve ser o último de sua carreira.

