O Paris Saint-Germain anunciou nesta quinta-feira (25) a contratação do volante Gabriel Moscardo, revelado pelo Corinthians. O contrato do atleta de 18 anos com os parisienses vai até 2028.
No comunicado que informa a chegada de Moscardo ao clube, o PSG também confirma o empréstimo do jogador ao Timão até o fim da atual temporada.
Convidado do Domingol com Benja do último dia 14, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, havia afirmado que Moscardo retornaria ao Parque São Jorge para tratar uma lesão no calcanhar esquerdo e que, por isso, o negócio poderia não se concretizar.
“Mandei devolver, se corre o risco lá corre aqui. Se não chance de não recebermos, deixa ele se recuperar aqui que temos uma condição de vender melhor. Pedi para voltar”, disse o presidente no Domingol com Benja.
O alvinegro havia chegado a um acordo com o Paris Saint-Germain para a venda de Gabriel Moscardo por aproximadamente R$ 107 milhões, com mais R$ 10,7 milhões de bônus. O jovem de 18 anos viajou para a França, mas a negociação travou após o jogador ter descoberto um problema no calcanhar esquerdo, com necessidade de cirurgia.
“Esse garoto é uma realidade, vai voltar bem e vai ser vendido por muito mais do que hoje. Em dois meses ele retorna (da cirurgia)”, completou o mandatário.
Contudo, Paris Saint-Germain e Corinthians chegaram a um acordo pelo atleta, que terminou 2023 como titular na equipe de Mano Menezes.
Fonte: CNN