Pela primeira vez na história, o Paris FC derrotou o rival local Paris Saint-Germain em uma partida oficial. E foi além: nesta segunda-feira (12), o “primo pobre” parisiense eliminou o PSG da Copa da França, na segunda fase.
A vitória histórica do Paris FC por 1 a 0 veio em pleno Parc des Princes, com gol do ponta francês Jonathan Ikoné, revelado pelo próprio PSG, aos 29 minutos do segundo tempo, aproveitando bela assistência de Kebbal.
Curiosamente, essa foi apenas a quarta partida oficial entre PSG e Paris FC, com dois empates e uma vitória para cada. Os clubes são literalmente vizinhos, já que os estádios estão separados por apenas uma faixa de pedestres ou cerca de 22 metros.
Uma vitória para cada rival em Paris
Apesar da proximidade, o Paris FC ficou muito tempo longe da elite. Após ser adquirido por membros da família do bilionário francês Bernard Arnault, o clube conseguiu o acesso para a Ligue 1 e voltou a disputá-la na atual temporada.
No último dia 4, os rivais se enfrentaram em partida da Ligue 1 pela primeira vez desde 1978. O PSG saiu vencedor por 2 a 1 — também em vitória inédita.
Agora, com a eliminação precoce na Copa da França, o time de Luis Enrique não conseguirá repetir o sucesso da temporada passada, quando o PSG venceu seis títulos: Ligue 1, Copa da França, Champions League, Supercopa da França, Supercopa da Uefa e Copa Intercontinental.

