O técnico do Internacional, Abel Braga, se pronunciou sobre as acusações de homofobia que vem sofrendo. Na entrevista coletiva após a derrota do time gaúcho para o São Paulo por 3 a 0, nesta quarta-feira (3), o comandante do Colorado relembrou a morte do filho de 19 anos, João Pedro, de 19 anos, para se defender.
Abel disse em sua apresentação que não queria o time dele treinando com camisa rosa, pois pareceria, segundo ele, um “time de veado”.
No Beira-Rio, quatro dias depois da polêmica fala, o veterano treinador se justificou.
“Eu quero fazer uma colocação daquilo que houve lá na última coletiva, onde eu fui relatar uma brincadeira que aconteceu no treinamento e isso criou uma polêmica muito grande. Eu já me desculpei, não deveria ter falado absolutamente nada naquele momento. Só quero que vocês entendam uma coisinha, preciso fazer esse parênteses porque é a minha vida. Eu perdi um filho com 19 anos. Quem perde um filho não é homofóbico. Quero que vocês entendam isso. Foi uma brincadeira que eu fui o juvenil, não devia ter falado nada ali e pronto, aquilo passava”, disse Abel.
João Pedro Braga morreu em 2017, ao cair da cobertura do prédio onde morava com os pais no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Abel, na época, era técnico do Fluminense.
Fala homofóbica de Abel
Apresentado pelo Internacional neste domingo (30), Abel Braga marcou sua volta ao clube com uma declaração homofóbica ao comentar o uniforme de treino utilizado pelos jogadores. Aos 73 anos, o técnico retorna ao Colorado para tentar evitar o rebaixamento do clube, que ocupa a 17ª posição do campeonato.
A frase surgiu enquanto Abel elogiava o trabalho de Andrés D’Alessandro na diretoria. O treinador contou uma conversa recente no vestiário e reproduziu o que classificou como uma “brincadeira”.
“Eu fiz uma brincadeira. No fundo, ele (D’Alessandro) deu esporro em todo mundo. Eu falei: ‘Pô, eu não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado’”, afirmou.
A referência é ao conjunto rosa que o elenco tem utilizado durante as atividades no CT.

