O último treino da seleção brasileira antes do amistoso contra a Guiné, manteve como titulares nove atletas da equipe que jogou a Copa do Mundo do Qatar. A estratégia do técnico interino Ramo Menezes deu a titularidade de lateral-esquerdo e meio-campista à Ayrton Lucas, do Flamengo, e Joeliton, do Newcastle, ambos estreantes.
O treino aconteceu nesta sexta-feira (16) no CT do Espanyol, em Barcelona (Espanha) e repetiu a escalação do dia anterior. A partida contra a Guiné acontece no sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília).
Goleiro é dúvida
Um pequeno acidente, após um lance de defesa, terminou com a ida do goleiro Alisson (do inglês Newcastle) à unidade médica. O atleta machucou um dos dedos da mão esquerda na jogada e será substituído por Weverton (goleiro do Palmeiras), no caso do titular ficar impossibilitado de defender a canarinho.
Bolas paradas
À exemplo da quinta-feira, a equipe focou o treino no posicionamento defensivo, com especial atenção às bolas paradas, uma mudança extrema comparado ao treino de quarta-feira que enfatizou as bolas aéreas cruzadas sobre a área.
Escalação para o amistoso
A seleção que enfrenta a Guiné neste sábado entra em campo com Alisson (Weverton), Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.
Leia também: https://vanguardadonorte.com.br/esporte/selecao-treina-com-equipe-completa-para-amistoso-na-espanha/
A próxima partida amistosa da seleção acontece no dia 20, em Portugal, enfrentando o selecionado de Senegal.