O Barcelona praticamente garantiu sua vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa ao golear o Borussia Dortmund por 4 a 0 nesta quarta-feira, 9, estádio Olímpico Lluís Companys, pelo jogo de ida das quartas de final.
A equipe catalã dominou o confronto desde os primeiros minutos e construiu o placar elástico com facilidade. Aos 25, Cubarsi cabeceou e o artilheiro Raphinha se esticou em cima da linha para empurrar para o fundo do gol. Foi o 12º gol do brasileiro na competição.
Na etapa final, logo aos três minutos, Lamine Yamal levantou na área, Raphinha ajeitou de cabeça e Lewandowski fez valer a “lei do ex” para ampliar o placar. O polonês mostrou seu faro de artilheiro novamente aos 21 para anotar o terceiro do Barça em chute de primeira após cruzamento rasteiro.
Para fechar o passeio, aos 32, o contra-ataque mortal terminou nos pés de Yamal, que bateu de bico de chuteira para anotar o quarto.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 15, na Alemanha. O time de Hansi Flick pode até perder por três gols de diferença para avançar.
No outro jogo desta quarta, o Paris Saint-Germain bateu o Aston Villa de virada por 3 a 1 na França e também abriu boa vantagem nas quartas de final. Com direito a golaços de Doué e Kvaratskhelia, o time francês vai para a Inglaterra podendo perder por um gol de vantagem na próxima terça.