Com direito a um show de manobras, Rayssa Leal brilhou diante de um Ginásio do Ibirapuera lotado e conquistou o tricampeonato do Super Crown, a grande final da Liga Mundial de Skate Street (SLS, na sigla em inglês), neste domingo, 15, em São Paulo. Com o resultado, Rayssa se tornou a primeira skatista a faturar o título em três edições seguidas do evento, 2022, 2023 e 2024.
Mesmo sob pressão, Rayssa conseguiu uma virada impressionante na última manobra, acrescentando mais uma nota 9.1 à sua somatória. No final, ela chegou a 35.4 pontos, ficando à frente das japonesas Coco Yoshizawa, com 35.2, e Yemeka Oda, com 33.7, que deram muito trabalho à brasileira.
“Eu não tenho palavras o suficiente. Tudo isso que aconteceu hoje vale mais do que esse troféu. Reviravolta, errei as duas primeiras tentativas. Estava nervosa, não vou mentir. Minha família acompanhou tudo isso. Esse troféu vai para o pessoal que está em casa. Vocês viram a realidade do skate, a amizade, a família e vão ver isso aumentando. O nível estava alto, várias notas 9. Foi bem Corinthians. Estou realizada. Estou com todo mundo, time completo, minha psicóloga saiu da Itália para vir para cá”, afirmou Rayssa à TV Globo.
“Foi um ano muito bom, de muito aprendizado, física e mentalmente. Foi um ano difícil, driblamos as dificuldades e deu tudo certo. É tudo ou nada. Na última manobra é bem isso, precisava de 9. Essa e algumas dariam 9, mas essa é a que fico mais confiante. Felipe [Gustavo] fez uma estratégia sensacional, sabe todos os meus pontos”, comentou a eterna Fadinha, referindo-se ao amigo e técnico.