O Real Madrid confirmou nesta sexta-feira, 23, a saída do técnico Carlo Ancelotti. O treinador italiano vai se despedir neste sábado, 24, contra a Real Sociedad, pela última rodada do Campeonato Espanhol, e depois viajará ao Brasil para assumir o comando da Seleção Brasileira.
Somando as duas passagens pelo Real, Ancelotti se tornou o técnico com mais títulos conquistados na história do clube. Foram três Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes, três Supercopas da Europa, duas LaLigas, duas Copas do Rei e duas Supercopas da Espanha.
Leia mais: Pré-lista de Ancelotti na Seleção já tem 15 nomes revelados
“Não havia outra maneira de me despedir senão com todo o amor que tenho pelo meu clube e o amor que o clube tem por mim”, disse Ancelotti em coletiva de imprensa nesta sexta. Meu vínculo com o Real Madrid será para sempre. Não tenho a mínima vontade de treinar nenhum outro clube depois do Real Madrid. No futuro próximo, quero me sair bem na Seleção Brasileira”.
Presidente do Real, Florentino Pérez exaltou o legado de Ancelotti e destacou que ele sempre será parte da família madridista. “Carlo Ancelotti agora faz parte para sempre da grande família do Real Madrid. Estamos orgulhosos de ter tido um treinador que nos ajudou a alcançar tanto sucesso e que também representou os valores do nosso clube de forma exemplar”.
A trajetória de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira começa na próxima segunda-feira, 26, com a convocação para os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.