O Real Madrid provou mais uma vez por que é o maior vencedor da Liga dos Campeões da Europa. Com dois gols nos minutos finais, a equipe espanhola buscou a virada e bateu o Manchester City por 3 a 2 nesta terça-feira, 11, pelo jogo de ida dos playoffs da competição continental.
Antes de a bola rolar teve provocação a Vini Junior no Etihad Stadium. A torcida do City exibiu com um grande bandeirão com o meio-campista Rodri segurando a Bola de Ouro de 2024, acompanhado da frase “Stop crying your heart out” (“Pare de chorar tanto”, em tradução livre), em alusão à derrota do brasileiro para o espanhol na premiação da France Football.
A partida começou em ritmo acelerado e com domínio do Real Madrid, que criou duas grandes chances antes dos 15 minutos. Ederson defendeu o chute de Mbappé e logo depois Aké evitou o gol de Mendy praticamente em cima da linha.
O City respondeu na base da paciência. Após uma longa troca de passes, Grealish levantou na área e Gvardiol ajeitou de peito para Haaland mandar para o gol. O norueguês atingiu a incrível marca de 48 gols em 48 jogos de Liga dos Campeões. O Real reagiu rápido e por pouco não empatou com Vini Jr, que carimbou o travessão de Ederson. O City também assustou no belo chute de Foden defendido por Courtois.
O confronto seguiu movimentado na etapa final e o gol de empate do Real saiu aos 15 minutos. Após cobrança de falta na barreira, a bola voltou nos pés de Ceballos, que levantou na medida para Mbappé. O francês tentou uma finalização cheia de estilo, mas pegou na canela e mesmo assim enganou Ederson.
O gol empolgou o Real e Ederson precisou trabalhar mais uma vez com uma defesaça no chute de Bellingham cara a cara. O City voltou a ter uma chance para marcar aos 35 e não vacilou. Ceballos derrubou Foden e o árbitro marcou pênalti. Haaland cobrou bem e fez 2 a 1.
Quando o resultado parecia definido, um erro defensivo do City recolocou o Real na disputa. Aos 41, Ederson saiu jogando mal e o time espanhol atacou rápido com Vini Jr. O atacante finalizou, Ederson deu rebote e Brahim Díaz apareceu para aplicar a “lei do ex”. E não se pode brincar com a camisa mais pesada da Europa. Nos acréscimos, a zaga vacilou mais uma vez e Vini Jr roubou a bola para encobrir Ederson. Bellingham acompanhou a jogada e completou para o gol, decretando uma vitória épica do Real.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 19, no Santiago Bernabéu. O Real jogará pelo empate para se classificar às oitavas de final, enquanto o City precisará de uma vitória por no mínimo dois gols de diferença para avançar no tempo normal.