Jhon Arias afirmou, durante a apresentação no Palmeiras, que recusou uma oferta do Flamengo antes de acertar com o clube paulista.
O colombiano citou a relação construída no futebol brasileiro como fator para a escolha.
“Claramente, eu acho que todo mundo sabe que eu também, por esse respeito que eu tenho pelo Fluminense, recusei essa oferta do Flamengo, que é um rival direto, é um clube que eu acho que é um rival diferente pro Fluminense”, disse o jogador.
Arias foi anunciado após negociação que gira em torno de 25 milhões de euros.
O meia chega para reforçar o elenco de Abel Ferreira e já está inscrito no BID da CBF, podendo atuar nas próximas competições nacionais.
O colombiano destacou que busca títulos e continuidade em alto nível.
“Eu procurei um time para brigar por títulos, para brigar para estar aí nesse alto escalão”, afirmou durante a coletiva.
“Eu tenho esse desejo de voltar a ser campeão, de voltar a estar em alto nível”, completou.
Em relação ao técnico Abel Ferreira, o meia falou que conversou com o português para entender melhor como seria utilizado no Verdão. Versátil, o jogador ex-Fluminense pode desempenhar diferentes funções em campo.
“Já falei com o Abel algumas vezes durante a negociação. Ele me explicou o que achava, onde poderia contribuir. Estou à disposição, consigo jogar em várias situações no campo. Estou aqui para ser um a mais, contribuir. Estou pronto para fazer meu melhor”, completou.
Arias custou cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 154 milhões) ao Palmeiras. Ele está apto e regularizado para estrear pelo Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.
Após passagem sem sucesso pelo Wolverhampton, Arias retorna ao Brasil. No futebol nacional, ele se destacou pelo Fluminense, onde foi campeão da Copa Libertadores como protagonista.

