Goleada azulina
Remo e Canaã estrearam neste domingo, dia 21, no Campeonato Paraense 2024. O Leão iniciou a competição com o pé direito e goleou o Falcão por 5 a 0, no Mangueirão. O time azulino marcou quatro vezes no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Marco Antônio fechou o placar com um belo gol de falta.
1º tempo
O jogo começou com o Remo pressionando, até que, aos oito minutos, Echaporã entrou na área do Canaã pela esquerda, cruzou rasteiro, e Pietro fez contra. Leão abriu o placar no Mangueirão. A primeira finalização do Falcão veio somente aos 18 minutos, com Railson, que girou de fora da área, chutou e a bola passou perto do gol do goleiro Marcelo Rangel. O segundo gol do Leão veio logo em seguida. Com a bola levantada na área, após cobrança de falta, Echaporã ficou com a sobra e fez mais um para o time azulino. O Canaã buscou o ataque, mas tava difícil entrar na área do Leão. Já na reta final da primeira etapa, saíram mais dois gols do Remo. Aos 42 minutos, Ytalo recebeu a bola sozinho, entrou na área do Canaã e mandou para o fundo do gol. Já aos 45, Camilo aproveitou o vacilo da zaga do Falcão e chutou forte, sem chances para o goleiro Poletine: Remo 4 x 0 Canaã.
2º tempo
Para o segundo tempo, os técnicos mexeram nas equipes, deixando o jogo um pouco mais morno, mas com muitas faltas. Só na segunda etapa, foram quatro cartões amarelos. O Canaã buscou o ataque com Derlan, que, em cobraça de falta, chutou forte e a bola passou perto do gol do Remo. O Leão tentou com Ronald. Após cruzamento na área, o atacante puxou um voleio, mas não pegou bem na bola. O gol do time azulino, neste segundo tempo, foi sair somente no finalzinho, quando Marco Antônio, que saiu do banco de reservas, cobrou falta bem perto da área do Falcão e mandou no cantinho, fechando o placar no Mangueirão.
Fonte: GE