João Fonseca escreveu mais um capítulo histórico no Rio Open. Aos 17 anos, ele venceu sua segunda partida em dois dias, bateu o chileno Cristian Garin (número 88 do mundo) e está nas quartas de final.
Ele se torna o primeiro jogador nascido em 2006 a disputar uma fase de quartas de final de um torneio oficial da ATP.
A vitória na quadra Guga Kuerten, no Jockey Clube, Zona Sul do Rio de Janeiro, foi por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-4. João fechou o jogo quebrando o saque de Garin.
Próximo adversário de João Fonseca
Agora, ele enfrenta o argentino Mariano Navone, número 113 do ranking da ATP, nas quartas de final. A partida será nesta sexta-feira (23), em horário ainda a ser confirmado.
Na véspera, João Fonseca já tinha chamado a atenção do mundo do tênis ao vencer o francês Arthur Fils, número 36 do mundo, com direito a “pneu” — jargão usado quando um tenista vence por 6 games a 0.
Forte apoio da torcida
Carioca, nascido na Zona Sul, João Fonseca não poderia estar jogando mais em casa do que no Rio Open. E, contra Garin, ele contou com forte apoio da torcida, no dia mais cheio do torneio.
Eu só tenho a agradecer essa torcida. Precisava dessa energia no final para ganhar. Estou ainda sem acreditar no que está acontecendo essa semana. Só tenho que agradecer
João Fonseca, após vitória no Rio Open
Em setembro passado, ele foi campeão do US Open juvenil em Nova York, e passou a liderar o ranking da categoria.
Para acompanhar mais notícias sobre o Rio Open, assim como tudo que acontece no mundo do esporte, acesse o portal Vanguarda do Norte.