Recém-rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Santos chega à final do Campeonato Paulista. Rival do Amazonas na Série B de 2024, o Peixe venceu o RB Bragantino na última quarta-feira (27) e aguarda Palmeiras ou Novorizontino para a decisão.
Menos de quatro meses depois da queda histórica à Série B do Brasileirão, exatos 112 dias, o Santos reagiu e, com a vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, vai em busca da recuperação.
“É incrível. Chegar a decidir um campeonato que não decidíamos há oito anos. Você montar uma equipe, dispensar a anterior e fazer com que todo o foco fosse chegar na decisão. Tínhamos duas metas para esse primeiro semestre, que eram chegar à final do Paulista e garantir a vaga na Copa do Brasil. As duas foram alcançadas. E agora vamos à final com uma equipe muito preparada, sempre respeitando o adversário. Sempre sonhando com título”, afirma o treinador Fábio Carille.
Nesta quinta-feira (28), Palmeiras e Novorizontino, que também joga contra o Amazonas FC na segunda divisão nacional, medem forças às 20h30 (de Manaus), no Allianz Parque.
Vale lembrar que a abertura da Série B do Campeonato Brasileiro acontece no dia 19 ou 20 de abril. A estreia do Amazonas é contra o Sport (PE), em casa, enquanto Santos recebe o Paysandu. As duas equipes enfrentam-se na quarta rodada da competição, com mando da Onça-Pintada.