O ex-lateral Roberto Carlos recebeu alta nesta quinta-feira (1) após passar por uma cirurgia no coração. A assessoria do hospital confirmou a informação.
O pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira passou por uma angioplastia coronariana no último dia de 2025, após uma exame detectar uma obstrução coronariana.
Ao receber a alta, o ídolo do Real Madrid publicou uma foto em suas redes sociais agradecendo a equipe médica pela atenção e pelo cuidado no período de recuperação.

Depois do procedimento, na própria quarta-feira (31), o próprio Roberto Carlos tranquilizou os fãs, dizendo que estava bem e que não havia sofrido um ataque cardíaco.
“O procedimento foi bem sucedido e estou bem. Não tive ataque cardíaco. […] Quero tranquilizar todos de que não há motivo para alarde”, escreveu nas redes sociais.
Internação após exames de rotina
Internado emergencialmente em São Paulo para corrigir uma obstrução coronariana, o ex-jogador de futebol Roberto Carlos foi hospitalizado no após consulta de rotina no consultório de Ayres Jr., onde foram solicitados exames para a realização de um check-up.
Durante a avaliação médica naquele mesmo dia, a angiotomografia de coronárias identificou obstrução coronariana, sendo indicada angioplastia coronariana para corrigir o problema.
A cirurgia foi realizada no mesmo dia, “com pleno sucesso e sem intercorrências”, disse o hospital.
“O paciente evolui de forma satisfatória, encontra-se clinicamente estável, assintomático, em pós-operatório, sob observação em leito de UTI, conforme protocolo assistencial da instituição”, disse o boletim médico Vila Nova Star desta quarta (31).
Em publicação nas redes sociais, Roberto Carlos explicou o procedimento a que foi submetido.
“Passei por um procedimento médico preventivo, previamente planejado com a minha equipe médica. O procedimento foi bem sucedido e estou bem. Não tive ataque cardíaco. Estou confiante, me recuperando bem, e ansioso por voltar à plena forma física e retomar os meus compromissos profissionais e pessoais em breve”, afirmou

