O novo treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli, comandou nesta terça-feira (17), a última atividade do elenco profissional antes da partida contra o Ñublense, pela Copa Libertadores. O confronto, com o time chileno, será realizado nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Leia também: Atleta do ‘Manaus Olímpica’ vence desafio e conquista cinturão de Muay Thai em São Paulo
Esse foi o primeiro treino do técnico argentino com a participação dos titulares em campo, pois em sua primeira atividade no Centro de Treinamento Presidente George Helal, popularmente conhecido como Ninho do Urubu, havia comandado um trabalho apenas com os jogadores que não iniciaram o jogo contra o Coritiba, no último domingo (16), pela primeira rodada do Brasileirão 2023.
No treino, Sampaoli utilizou Pedro e Gabigol juntos, relembrando que a dupla teve ótimo desempenho no trabalho realizado pelo ex-treinador do time, Dorival Júnior. No entanto, não deu a certeza de escalar os artilheiros sempre juntos.
As boas notícias foram as presenças de David Luiz e Vidal, que voltam a ficar à disposição da equipe. De acordo com Sampaoli, o sistema mãe é a formação 3-2-5 para atacar e será utilizado em muitas partidas. Às vezes, é necessário jogar com três zagueiros em linha de quatro ou três centrais em linha de três, dependendo da partida.
Segundo informações da imprensa, o treinador argentino é adepto do treino pela manhã. No entendimento dele, a atividade matinal faz com que os atletas durmam mais cedo, se alimentem de maneira mais saudável, por ser no CT, e ainda têm o período da tarde para realizar um outro trabalho, caso necessário.