Em clássico movimentado, Santos e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (22), em jogo da quinta rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro.
Yuri Alberto foi o pincipal destaque da noite. Em 15 minutos da primeira etapa, o camisa 9 do Corinthians sofreu pênalti, desperdiçou a cobrança e pouco tempo depois fez o único gol da partida em um bonito chute de esquerda.
Nos acréscimos, saiu o gol de empate do Santos. De falta, Gabigol bateu forte e contou com falha de Hugo Souza para dar números finais ao jogo.
Com o resultado, os times ficam empatados com 5 pontos na tabela de classificação. O Timão é o 8º, enquanto o Santos fica em 9º.
O jogo
O clássico começou agitado na Vila Belmiro. Yuri Alberto, camisa 9 do Timão, perdeu pênalti e abriu o placar em um intervalo de dois minutos, em jogo contra o time que o revelou.
O primeiro lance surgiu aos 12 minutos. O camisa 9 fez linda jogada individual e foi derrubado por Zé Ivaldo dentro da área para o pênalti ser assinalado. Na cobrança, o Yuri Alberto finalizou para fora do gol. Dois minutos mais tarde, o centroavante se redimiu. Matheus Bidu finalizou, Gabriel Brazão deu rebote e o camisa 9 aproveitou: dominou, puxou para a esquerda e bateu no contrapé de Gabriel Brazão.
Com o placar favorável, o Timão dominou o jogo e praticamente não levou sustos na defesa. Com cinco jogadores no meio-campo, o time de Dorival Júnior ficou no campo de ataque, abusou de inversões entre Matheuzinho e Bidu e com Yuri Alberto vencendo os lances contra a defesa santista. Apesar da dominância, o jogo foi para o intervalo com 1 a 0.
A segunda etapa começou mais disputada, com muitas faltas feitas pelos dois times. Em pouco mais de 15 minutos, o árbitro Lucas Canetto Bellote distribuiu quatro amarelos para jogadores do Santos e três para do Corinthians. Além disso, os dois treinadores também foram punidos com o amarelo.
A primeira chegada de perigo foi do Corinthians. Raniele avançou pela esquerda e a bola ficou com Yuri Alberto, que invadiu a área, cruzou e viu a bola passar por todo mundo. Depois, foi a vez de André bater de fora da área sem sustos para Brazão.
O Santos, então, melhorou na partida e fez uma grande blitz no ataque. Em uma sequência de três escanteios, a bola sobrou para Gabigol em duas oportunidades, mas parou em Yuri Alberto e depois chutou para fora.
Depois de muito tempo, o Corinthians voltou ao ataque aos 42 minutos. Gustavo Henrique lançou e Matheus Bidu bateu forte para defesa de Gabriel Brazão.
Nos acrésimos, o árbitro marcou falta polêmica de Gustavo Henrique na entrada da área. Na cobrança, Gabigol cobrou forte e contou com falha de Hugo Souza para empatar o duelo na Vila Belmiro.
Próximos jogos
As duas equipes têm compromissos pela quinta rodada do Campeonato Paulista no fim de semana.
No dmingo (25), o Peixe recebe o Red Bull Bragantino. A bola rola às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Mais tarde, às 20h30 (de Brasília), o Corinthians visita o Velo Clube, no Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, no interior de São Paulo.

