MÉXICO – A delegação brasileira desembarcou na noite desta quinta-feira (6) em College Station, no Texas. Os jogadores e integrantes da comissão técnica seguiram do aeroporto da cidade para o hotel que servirá de concentração. No sábado (8), o Brasil enfrenta o México, às 22h (horário de Brasília). O amistoso será o primeiro teste do time brasileiro para a disputa da Copa América.
Seleção Brasileira chegou ao Texas para amistoso contra o México
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Nesta sexta, a Seleção fará um treino de reconhecimento no Kyle Field Stadium, arena de um dos times mais tradicionais do futebol americano universitário. O estádio foi construído em 1905 e passou pro uma reforma há dez anos.
Antes de viajar, o técnico Dorival Júnior treinou o time em Orlando, na Flórida. O Brasil está desde o dia 28 se preparando na cidade para participar da Copa América.
Seleção Brasileira chegou ao Texas para amistoso contra o México
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Após o jogo no sábado, o Brasil terá mais um amistoso na fase de preparação. Na quarta (12), a Seleção enfrentará os Estados Unidos, em Orlando, no último teste antes da estreia no torneio continental.
O Brasil começa a campanha na Copa América contra a Costa Rica, no dia 24, em Los Angeles. Colômbia e Paraguai serão também os adversários da Seleção na primeira fase do torneio.
Seleção Brasileira chegou ao Texas para amistoso contra o México
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Pepê
O atacante Pepê aposta na versatilidade para ajudar a Seleção Brasileira na Copa América. O jogador do Porto concedeu entrevista coletiva neste quinta-feira (6) antes do treino do Brasil em Orlando, na Flórida.
Revelado pelo Grêmio, Pepê mudou suas características ao se transferir para o futebol português e gostou. O atacante costuma atua como meia e já até jogou como lateral no Porto.
“Jogar em várias posições permite que a gente consiga ter uma leitura toda diferente. Nesta temporada, joguei até mais jogos como meia. Fui feliz também. Se o Dorival precisar, estou disponível”, disse Pepê, atleta com maior número de jogos pelo Porto na temporada. Ele atuou 46 vezes pelo clube, jogando em todas as posições do ataque, como meia e até como lateral nos dois lados do campo.
Jogadores da Seleção treinam em Orlando para a disputa da Copa América
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Pepê faz parte do trio do Porto convocado pelo técnico Dorival Júnior para a disputa da Copa América. Além de Pepê, o treinador chamou Wendell e Evanilson. O torneio será aberto no dia 20.
“Isso é muito gratificante. Mostra que lá em Portugal também todos nós estamos sendo vistos. Isso nos dá uma tranquilidade a mais para fazer o trabalho pelo Porto”, disse o atacante.
Na tarde desta quinta, a Seleção embarca para o Texas, onde enfrenta o México, no sábado (8). O amistoso será o primeiro teste da equipe comandada por Dorival Júnior antes da Copa América. O Brasil estreia na competição no dia 24. O adversário será a Costa Rica. Colômbia e Paraguai também fazem parte do grupo da Seleção no torneio.
Leia mais: Vini Jr. se apresenta à seleção de Dorival Júnior