BRASIL – A Seleção Brasileira Feminina foi homenageada com um painel na sede da CBF, no Rio de Janeiro, pela conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A nova fachada, que estampa fotos das jogadoras e do treinador Arthur Elias, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (12), em alusão à campanha que recolocou a Amarelinha no pódio do torneio olímpico após 16 anos.
No sábado (10), a equipe comandada pelo treinador Arthur Elias esteve perto da vitória, mas foi derrotada pelos Estados Unidos por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, em Paris.
LEIA MAIS: Seleção feminina chega a Paris para disputa do ouro
Apesar do revés na final, o sentimento entre todos é de orgulho pela campanha ao longo da Olimpíada e, por isso, o painel. Na competição, a equipe superou obstáculos, como lesões, calendário apertado e grandes seleções como Espanha e França, para disputar o lugar mais alto do pódio.
Foi a terceira vez em que o Brasil terminou com a prata em Jogos Olímpicos. O resultado também foi alcançado em Atenas 2004 e Pequim 2008. O feito coletivo representou uma marca individual importante para a Rainha Marta, que se tornou a maior medalhista olímpica brasileira do futebol, com a terceira medalha de prata da craque.
Desde maio, a sede da CBF estampava a vitória da candidatura brasileira para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027.
CBF
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parabenizou as atletas e integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina pela conquista da medalha de prata nos Jogos de Paris. Com uma campanha histórica, o Brasil subiu no pódio após ser superada pelos Estados Unidos por 1 a 0, neste sábado (10), no Parque dos Príncipes. A última vez que o Brasil ficou com a medalha de prata foi nos Jogos de Pequim-2008
“Gostaria de parabenizar cada jogadora, o técnico Arthur Elias, a Cris Gambaré, coordenadora técnica das Seleções Brasileiras Femininas, e cada integrante da comissão técnica pela campanha histórica nos Jogos Olímpicos de Paris. Elas entraram para a história do nosso futebol”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, no gramado do Parque dos Príncipes.
“Foi um trabalho de excelência que o grupo desenvolveu desde setembro do ano passado com a chegada do Arthur Elias, que culminou com o pódio olímpico em Paris”, acrescentou Rodrigues, que assumiu a CBF em abril de 2022. Na ocasião, ele anunciou que o crescimento do futebol feminino seria uma das prioridades da gestão.