Os jogos de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa vão decidir, nesta semana, as vagas remanescentes para o o Mundial de Clubes de 2025. Restam apenas três vagas europeias para o torneio, sendo uma delas do campeão do torneio deste ano e as outras duas, por meio do ranking da UEFA.
O Barcelona enfrenta o Napoli nesta terça-feira, às 16h (de Manaus) e precisa vencer para continuar na disputa. A partida será decisiva, após empate em 1 a 1 na ida, e vai decidir as vagas italianas e espanholas restantes.
Em caso de eliminação dos catalães, o Atlético de Madrid se classifica ao torneio, além de Napoli e Juventus continuarem na briga pela vaga. Se o Napoli for derrotado, o Barcelona segue na luta e assegura a ida da Juventus para a competição.
O RB Salzburg também pode se classificar para o Mundial de Clubes. Para isso ocorrer, o Porto terá que eliminar o Arsenal, no confronto que também acontece nesta terça-feira, além do Borussia Dortmund superar o PSV na quarta-feira (13).
O novo Mundial de Clubes terá início em 15 de junho de 2025 nos Estados Unidos e reunirá 32 equipes. São 12 times da Europa, seis da América, quatro da África, quatro da Ásia, quatro das Américas Central, do Norte e Caribe e um da Oceania. Confira os classificados:
- Manchester City (ING)
- Real Madrid (ESP)
- Chelsea (ING)
- Bayern de Munique (ALE)
- Inter de Milão (ITA)
- Borussia Dortmund (ALE)
- Porto (POR)
- Benfica (POR)
- PSG (FRA)
- Palmeiras (BRA)
- Flamengo (BRA)
- Fluminense (BRA)
- Al-Hilal (SAU)
- Urawa Red Diamonds (JAP)
- Al Ahly (EGI)
- Wydad Casablanca (MAR)
- Monterrey (MEX)
- Seattle Sounders (EUA)
- León (MEX)
- Auckland City (NZE)