MANAUS – As oitavas de final da Série D tiveram cinco equipes em vantagem após a disputa dos jogos de ida, nesse fim de semana. Anápolis-GO, Maringá-PR, Brasiliense-DF, Treze-PB e Retrô-PE venceram suas partidas e podem até empatar que garantem a vaga para a próxima fase. Nos resultados restantes, dois empates foram decididos nos acréscimos. O Manauara perdeu e o Amazonas empatou em casa, deixando os times do Amazonas em alerta.
SÉRIE D em disputa
Os classificados para as quartas de final serão definidos no sábado (17) e domingo (18). A partir das oitavas, os embates contam com o VAR para revisão de lances.
Itabaiana-SE empatou com o Gazin Porto Velho-RO por 2 a 2Créditos: Artur Aragão/AOI
Vitórias importantes
Nesse domingo (11), o Brasiliense-DF visitou o Brasil de Pelotas-RS e goleou por 4 a 1, no Bento Freitas, em Pelotas (RS). Joãozinho, Gui Mendes, Tobinha e Gabriel Pedra balançaram as redes para o time do Distrito Federal
O Retrô-PE venceu o Manauara-AM por 2 a 0, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), com Alencar e Radsley, que terminaram com a invencibilidade da equipe do Amazonas, dona da melhor campanha da primeira fase, na competição.
Já o Anápolis derrotou o Cianorte-PR de virada por 2 a 1, no Albino Turbay, em Cianorte (PE). Celeri marcou o primeiro do Leão do Vale, mas Rafael Mineiro e Marcão asseguraram o triunfo goiano.
No sábado (10), o Treze-PB superou o Altos-PR, no Lindolfo Monteiro, em Teresina, por 1 a 0. Gui Campana decidiu a vitória paraibana no começo do jogo.
O Maringá-PR, por sua vez, trilhou o caminho da vitória no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, ainda na primeira etapa, abrindo 3 a 0 em 45 minutos, graças a Negueba, Júlio Rodrigues e Maranhão. Victor Feitosa descontou para os cariocas no segundo tempo.
Anápolis-GO venceu o Cianorte-PR por 2 a 1Créditos: Reprodução Instagram Anápolis
Empates emocionantes
Nesse domingo (11), o Itabaiana-SE viu o Gazin Porto Velho-RO fazer 2 a 0, com dois gols de Bacas, no Mendonção, em Itabaiana (SE). Com a força de sua torcida, a equipe sergipana correu atrás da diferença e conseguiu o 2 a 2 com tentos de Kadu Barone e Tiago Souza, este marcado aos 52 minutos do segundo tempo.
O confronto entre Manaus–AM e Iguatu-CE teve o mesmo placar, com um roteiro inverso. Na Arena da Amazônia, em Manaus, os mandantes largaram na frente, com Gabriel Recife e Joel, mas Fernando Ceará e Uesles, aos 49 da etapa final, garantiram o empate para a equipe cearense
Leia mais: “O Urso” quebra recorde de indicações como série de comédia no Emmy
Entre Inter de Limeira-SP e Nova Iguaçu-RJ, o marcador não foi alterado, no Major Lévy Sobrinho, em Limeira (SP).
Iguatu-CE arrancou empate do Manaus-AM por 2 a 2Créditos: João Marcos Lima | ADI