A presença de Rafael Nadal em Roland Garros parece cada vez mais perto de ser confirmada. O maior campeão do torneio com 14 troféus não escondeu que continua sofrendo com problemas físicos, mas deixou que as dores não vão impedir sua participação na competição que ajudou a consagrá-lo como um dos maiores atletas da história.
“Fisicamente, tenho alguns problemas, mas provavelmente ainda não o suficiente para dizer que não vou jogar o evento mais importante da minha carreira no tênis”, disse Nadal. “Se eu me sentir pronto, tentarei estar lá e lutar pelas coisas que tenho lutado nos últimos 15 anos, [mesmo] se agora parecer impossível”.
Leia mais: “Não me vejo entrando em quadra sabendo que não tenho chances”, diz Nadal sobre Roland Garros
Nadal é dono de um retrospecto impressionante em Roland Garros, palco de 14 de seus 22 títulos de Grand Slams. O Rei do Saibro tem 100% de aproveitamento em finais e só perdeu três vezes em 115 partidas disputadas.
O ex-número 1 do mundo já indicou que a atual temporada deve ser a última da carreira, o que torna sua presença em Roland Garros ainda mais especial. A cada torneio a relação com os fãs fica cada vez mais emocionante, como já foi possível ver nas homenagens em Barcelona, Madri e Roma.
“Provavelmente, quando as pessoas começam a perceber que não haverá muitas chances de me ver jogar novamente, elas se sentem um pouco mais emocionadas, mais tristes, porque, de certa forma, é o fim de uma era importante na história do tênis”, afirmou Rafa. “Como jogador, quero ser lembrado pelos resultados que tive. Como pessoa, espero ser lembrado como um exemplo positivo de respeito, boa educação e boa pessoa.”