O Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (10), no jogo de volta da série eliminatória válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Canobbio, de pênalti, e Thiago Silva marcaram os gols do triunfo, já no segundo tempo. A festa da torcida tricolor também impressionou, com direito a pó de arroz e emoção no tento do ídolo.
Com o resultado, a equipe de Renato Gaúcho conseguiu a virada sobre o Bahia no placar agregado. Os comandados de Rogério Ceni haviam vencido a ida por apenas um gol de diferença e não tiveram boa atuação.
Ambas as equipes jogarão em casa na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense recebe o Corinthians no sábado (13), enquanto o Bahia encara o Cruzeiro na segunda-feira (15).
Como foi o jogo?
As equipes fizeram um primeiro tempo bastante disputado, mas sem muitas chances claras de gol. Diante da necessidade do resultado, o Fluminense foi melhor e ocupou o campo ofensivo ao longo dos 45 minutos.
O volume não se transformou em perigo a meta de Ronaldo. Foram apenas duas finalizações perigosas, a mais importante de Thiago Silva, em cabeçada após cobrança de escanteio.
Para o Bahia, o primeiro tempo foi interessante. A defesa encaixou e dificultou a criação do Fluminense. Faltou assustar um pouco mais nos contra-ataques, já que a única oportunidade veio com Kayky, nos acréscimos.
Se a equipe de Rogério Ceni sobreviveu bem aos primeiros 45 minutos, bastaram apenas sete para que tudo desmoronasse. Renê invadiu a área, cruzou e a bola bateu no braço de Michel Araújo. Canobbio converteu a cobrança de pênalti e empatou o placar agregado.
Depois do gol, Ceni até tentou promover mudanças no Bahia, mas a partida continuou na mesma configuração. Pouco efetivo nos contra-ataques, o Tricolor de Aço se via encurralado pelo Fluminense.
O jogo ficou franco novamente e se encaminhava para a disputa por pênaltis. O Bahia seguia com muita dificuldade de criar, mas o Fluminense não queria se arriscar e tentava explorar os contra-ataques.
Aos 40 minutos do segundo tempo, contudo, um ídolo fez o Maracanã “vir abaixo”. Após cobrança de falta de Canobbio, Thiago Silva subiu mais que a defesa e achou o cantinho do goleiro Ronaldo, para decretar o êxtase da torcida do Fluminense no Maracanã.
Nos acréscimos, o Bahia chegou a pedir um pênalti em lance com Renê, mas a bola bateu na coxa do lateral-esquerdo. Não teve jeito para os visitantes, que deixaram o gramado do Maracanã em meio a comemoração de jogadores e torcedores do Fluminense.