Thiago Wild manteve o embalo após furar o qualifying e estreou com vitória na chave principal do Masters 1000 de Roma. Nesta quinta-feira, 8, o brasileiro bateu o português Nuno Borges com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4 e avançou à segunda rodada.
Com muita confiança no início do jogo, o paranaense não deu chances ao atual número 40 mundo e fechou rapidamente o primeiro set. Borges se recuperou na parcial seguinte e deixou o brasileiro irritado com a mudança no ritmo da partida. No entanto, Wild manteve a calma em um terceiro set equilibrado do início ao fim para fechar o jogo com uma quebra de saque.
“Foi um jogo bastante competitivo das duas partes. Comecei o jogo superbem e ele um pouco abaixo. Foi um jogo com o nível de dificuldade que eu esperava. O Nuno joga superbem no saibro, tem vitória sobre o Nadal ano passado, título de ATP no saibro… Estou feliz com meu desempenho, estou me sentindo cada vez melhor em quadra. Agora é seguir trabalhando e focado no torneio”, disse o brasileiro.
Essa foi a décima vitória de Wild em torneios Masters 1000 e a segunda na temporada sobre um tenista top 40 do ranking da ATP. Em Buenos Aires, ele superou o então 31º colocado Sebastian Baez.
O próximo adversário de Wild no saibro italiano será Félix Auger-Aliassime, ex-top 10 e atual 28º do mundo. O canadense entrou direto na segunda fase por ser cabeça de chave, mas não vive bom momento. Ele perdeu nas estreias em Monte Carlo, Munique, Madri e Estoril e segue sem vencer na temporada de saibro.
A vitória de Thiago Wild manteve o Brasil vivo na chave de simples masculina em Roma. Mais cedo, João Fonseca se despediu na estreia com a derrota para o húngaro Fabian Marozsan.