A documentação referente a processos de jogos de apostas no Campeonato Amazonense, foi entregue pelo Tribunal de Justiça Desportiva do estado (TJD-AM), ao Ministério Público (MP-AM). O promotor José Augusto Taveira, ficou sobre a posse do documento.
Leia Também: A equipe Uninorte 3A conquista a Taça Manaus de Handebol
“Recebemos das mãos do Dr. Edson Rosas Júnior, algumas decisões já transitadas em julgado na Justiça Desportiva, em esfera nacional inclusive, do STJD. Vamos apurar dentro das nossas atribuições do Ministério Público, dando o devido cuidado para que essa paixão que é nacional, o futebol, não seja contaminada por situações de interesses econômicos”, disse Taveira.
Os casos entregues ao Ministério Público, foram os que envolveram o Atlético Amazonense, onde ocorreu um gol contra proposital, na Série B do estadual, e na primeira divisão deste ano. Quando jogadores do Iranduba, na derrota por 7 a 0 para o Amazonas, foram julgados por suposta influência na partida.
“O Ministério Público e o TJD-AM estão atentos a todas essas situações. Vamos atuar dentro de nossas esferas de atuações”, concluiu o promotor.
*Com informações do Ge