A noite da última quarta-feira (28) foi histórica para o Manauara, mas terminou com eliminação da Copa Verde 2024. No estádio João Ribeiro, o “Ribeirão”, o Tocantinópolis (TO) derrotou o Robô da Amazônia e vai enfrentar o Manaus na fase seguinte.
A partida marocu a estreia histórica do clube, fundado em 2020, na Copa Verde. A eliminação, por 2 a 1, aconteceu nos acréscimos do segundo tempo. Everson Bilal e Igor Raio marcaram para a equipe da casa, enquanto Jonathan Moc balançou as redes para os amazonenses.
Segunda fase
O jogo da segunda fase da competição também acontece em jogo único e terá mando do Gavião do Norte. De acordo com a tabela preliminar da Confederação Brasileira de Futebol, o confronto contra o Tocantinópolis vai ocorrer no dia 6 ou 13 de março.
O último jogo da primeira fase ocorre nesta quinta-feira (28), entre São Raimundo (RR) e Capital (TO), às 20h30, no Canarinho, em Boa Vista. O vencedor enfrenta o Amazonas FC.
A abertura da Copa Verde 2024 aconteceu na última quinta-feira (22), com a classificação nos pênaltis do Trem (AP) sobre o Humaitá (AC).
Barezão 2024
Pelo Campeonato Amazonense, o Barezão 2024, o Manauara volta a campo no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Carlos Zamith. O Robô enfrenta o Princesa do Solimões, em duelo válido pela primeira rodada do segundo turno.
Vale ressaltar que a abertura do returno acontece nesta quinta-feira. O Amazonas, campeão do primeiro turno, recebe o Nacional, na Arena da Amazônia.