Membros de uma torcida organizada do Vasco foram ao CT Moacyr Barbosa na tarde desta terça-feira para cobrar o elenco após a derrota para o Bahia no sábado, a quinta consecutiva do clube no Brasileirão. A equipe caiu para a 13ª posição, se afastou da briga por vaga na Libertadores e ainda não garantiu matematicamente a permanência na Série A.
Em transmissão ao vivo feita pelo perfil da organizada nas redes sociais, os torcedores afirmaram apoiar a diretoria comandada por Pedrinho e o técnico Fernando Diniz, responsabilizando diretamente os jogadores pela sequência negativa.
“A gente normalmente fica em cima do técnico, a gente prefere. Mas estamos deixando bem claro que estamos com a diretoria e com o Diniz. Quem não está satisfeito, tchau. Pode ser quem for, o clube vai sobreviver sem vocês”, disse um dos representantes do grupo.
O tom subiu quando os torcedores citaram episódios internos e questionaram a postura do elenco diante das mudanças no comando técnico.
“Quer dizer, o Diniz sai, vem outro treinador, não dá a água que vocês querem, vocês ficam chateadinhos e vão boicotar o técnico de novo? Isso tem que acabar. Só tem homem velho aqui. Senta e conversa”, afirmou um integrante da organizada.
A conversa, que durou pouco mais de dez minutos, também teve acusações de conflitos fora de campo. Um dos torcedores afirmou que “tem jogador que está fazendo fofoquinha na internet” e relatou que o presidente do clube tentou evitar a visita ao CT.
“O presidente está chateado, quer blindar vocês o tempo todo. Isso é covardia. A gente sabe que tem jogador que está fazendo fofoquinha em internet”, declarou.
O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Internacional, às 19h30, em São Januário, em um duelo crucial para encerrar a má fase e afastar o risco de rebaixamento nas rodadas finais do campeonato.

