O Amazonas FC segue fazendo história na primeira participação na Copa do Brasil 2024 e desembolsou mais R$ 1,47 milhão. Em noite com gol de falta e duas expulsões do adversário, o Aurinegro eliminou o Maringá (PR), fora de casa, após vitória por 1 a 0.
A partida aconteceu no estádio Willie Davids, no interior paranaense, na noite da última quinta-feira (14). O primeiro tempo foi morno e terminou com empate sem gols.
Aos 19 da etapa complementar, a falta que ocasionou a primeira expulsão do Maringá ficou para Diego Torres. Com maestria na cobrança, ele deixou o goleiro apenas olhando e saiu como herói da classificação.
Na próxima fase, os jogos da Copa do Brasil serão ida e volta. O Amazonas junta-se aos outros 31 classificados e aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o adversário.
Para a terceira fase, os 32 times são separados em dois potes, levando a consideração a colocação de cada um no Ranking Nacional de Clubes. As equipes de um pote enfrentam as do outro.
A ordem dos mandos de campo também será sorteada posteriormente. Por sua vez, as datas reservadas para a próxima fase da Copa do Brasil 2024 são os dias 1º e 22 de maio.