Vagner Mancini foi demitido do Ceará nesta quarta-feira (26). O treinador não resistiu à campanha na Série B com 4 derrotas nos últimos 5 jogos.
No começo do ano, o Ceará foi campeão estadual. O treinador chegou no final de 2023. Ao todo, ele disputou 44 partidas na temporada com 15 vitórias, 15 empates e 14 derrotas. o desempenho mediano na Série B foi a causa da queda do treinador.
O Vozão ocupa a 11º posição da tabela. Nos últimos 5 jogos, o time tem um empate e 4 derrotas. O último revés aconteceu nesta terça-feira (25) em um 3 a 1 contra a Ponte Preta, em Campinas. Em segunda passagem pelo Ceará, Mancini acumulou 82 partidas. Veja a nota na íntegra sobre a demissão:
“O Ceará oficializa a saída do técnico Vagner Mancini no comando do elenco. O trabalho do treinador se encerra após a partida de ontem, 25, diante da Ponte Preta, pela Série B do Brasileirão.
Além de Vágner Mancini, deixam o time o auxiliar técnico Régis Angeli, o preparador físico Lucas Itaberaba e o analista de desempenho Cláudio Andrade.
O Ceará Sporting Club agradece aos profissionais pelo tempo dedicado ao clube e deseja sucesso na sequência de suas respectivas trajetórias.”