O Vasco só empatou com o Madureira, por 0 a 0, nesta segunda-feira (2), pela quinta rodada do Campeonato Carioca, em São Januário. A equipe teve a chance de vencer a partida, mas logo no início do jogo Pumita perdeu um pênalti sofrido por Nuno Moreira. Ao apito final, o time foi vaiado.
Apesar de dominante, em especial na primeira etapa, o Cruzmaltino não conseguiu furar a retranca do Madureira e teve um empate amargo. Com o resultado, o Vasco soma oito pontos na 4ª colocação do Grupo A. O Madureira fica com sete na 2ª posição.
Próximos jogos
O Vasco volta a jogar em São Januário na quinta-feira (5), mas desta vez pela Série A do Campeonato Brasileiro. Às 20h (de Brasília), o Cruzmaltino recebe a Chapecoense.
O Madureira joga pelo Carioca novamente diante do Volta Redonda, no domingo (8), às 17h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela última rodada do torneio.
Vasco domina e perde pênalti
Com a estreia de Brenner no time titular e uma equipe mais mesclada, o Vasco foi totalmente dominante na primeira etapa e teve a chance de sair na frente do marcador. Nuno Moreira foi derrubado na área e o árbitro assinalou um pênalti.
Na cobrança, Pumita bateu e o goleiro Neguete defendeu. No rebote, o arqueiro do Madureira fez mais uma grande defesa impedindo que o Cruzmaltino fizesse o primeiro gol.
O Vasco seguiu empilhando chances e jogando melhor que o Madureira. O Tricolor Suburbano assustou em alguns contra-ataques, mas no geral o domínio foi todo do time de São Januário, mas nada de gol nos primeiros 45 minutos.
Ritmo cai e nada de gol
No segundo tempo, todo o ímpeto que o Vasco mostrou nos primeiros 45 minutos praticamente sumiu. A equipe cruzmaltina ainda seguiu oferecendo mais perigo, mas pouquíssimas oportunidades foram criadas, mesmo com as alterações de Fernando Diniz.
O Madureira ainda teve boa chance de marcar, mas Vinicius Balotelli foi desarmado na hora de concluir em gol. Na base da pressão, o Vasco quase chegou ao gol, só que mais uma vez o goleiro Neguete brilhou.
Assim que o árbitro encerrou a partida, muitas vaias para a equipe e xingamentos direcionados para o técnico Fernando Diniz, que está na berlinda principalmente com a torcida.

