No confronto válido pela 29ª rodada do Brasileirão, o Vasco derrotou o Fluminense por 2 a 0, nesta segunda-feira (20), e emplacou sua terceira vitória consecutiva na competição.
Rayan e Nuno Moreira foram os autores dos gols do Gigante da Colina no triunfo conquistado como mandante no Maracanã. O português marcou pela segunda vez nos últimos três jogos, enquanto o jovem de 19 anos chegou em 11 tentos na liga nacional.
Agora, o Vasco alcançou a marca de 39 pontos e subiu para o oitavo lugar no Brasileirão. Em grande fase na temporada, o time carioca volta aos gramados no próximo domingo (26), às 18h30 (de Brasília), quando encara o Red Bull Bragantino.
Já o Fluminense, estacionou nos 41 pontos e segue na sétima posição geral. Esta foi a primeira derrota do técnico Luis Zubeldia no Maracanã. O Tricolor entra em campo no sábado (25), às 17h30, para enfrentar o Internacional.


Sobre o clássico
A partida no Maracanã começou agitada, com o Fluminense tomando a iniciativa no campo de ataque. Logo aos três minutos, o centroavante Germán Cano recebeu livre na área e finalizou para ótima defesa de Léo Jardim.
O Vasco respondeu com perigo apenas aos 30 minutos, quando o lateral Lucas Piton arriscou de fora da área e mandou por cima da meta adversária.
Mais tarde, o Gigante da Colina foi quem saiu na frente no confronto. O atacante Rayan girou sobre a defesa, bateu forte, a bola desviou na zaga do Tricolor e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Fábio.


Na etapa final, o Vasco ampliou a vantagem na marca de cinco minutos. Rayan encheu o pé de longa distância e Fábio espalmou para o meio da área. No rebote, o atacante Andrés Gómez tentou marcar, o goleiro do Fluminense defendeu, mas o ponta Nuno Moreira aproveitou a sobra para fazer o 2 a 0.
Com dois gols de desvantagem no marcador, o Tricolor partiu para o ataque em busca de diminuir a diferença no jogo, mas pecou na falta de pontaria nas suas finalizações. As melhores oportunidades vieram em tentativas de fora da área do ponta Keno, que acabaram longe do gol rival.